Quem Somos

Um sonho vira realidade

Acreditando que gente faz toda a diferença, o Novo Colégio chega a Franca em 2004, praticando uma proposta nova e diferenciada para o Ensino Médio e Pré-Vestibular.
Educadores reconhecidos em várias cidades juntaram-se para tornar real o sonho de quem acredita na educação como ferramenta de transformação da sociedade porque promove a libertação das pessoas.
O trabalho sério de uma equipe comprometida tem gerado resultados expressivos em aprovações nos vestibulares das melhores universidades do país e levou o Novo Colégio a ser o primeiro colocado no ENEM na região de Franca por 6 anos consecutivos.
Além de preparar o aluno para as melhores universidades, a proposta pedagógica do Novo Colégio tem como objetivo formar um aluno-cidadão, consciente, crítico e feliz.
Bem-vindos ao Novo Colégio!

Proposta Pedagógica

Só se educa em comunhão.
Quem ensina, sempre aprende. Quem aprende, sempre ensina.
E aprende melhor quem estuda em um ambiente que vivencia a alegria e a harmonia.
O Ensino Médio é o momento para o aluno consolidar e aprofundar conhecimentos. Ele é acompanhado individualmente por uma coordenadora pedagógica e passa por avaliações sistemáticas que geram diagnóstico para embasar o planejamento do atendimento de suas necessidades e criar as oportunidades de aprendizado em plantões de dúvidas, aulas de reforço, trabalhos extraclasse, pesquisas, viagens e uso da tecnologia para desenvolver aptidões e habilidades.
No Pré-Vestibular, com uma carga horária maior, o vestibulando conta com o apoio de orientação vocacional e de vestibulares, acompanhamento psicológico, aulas de interpretação de textos e obras literárias, tudo para aprofundar e reforçar o conteúdo dos principais vestibulares e Enem.

UNIDADE I - ENSINO MÉDIO

Rua: Francisco Pesce, 310